Biografia SNZ Biografia Sarah Sheeva Biografia Nãna Shara Biografia Zabelê
 


SNZ Discografia



SNZ [2000]

SarahNãnaZabelê [2001]

Remix Hit's [2002]

Zunzum e Pronto [2006]

Outros [...]







CONTADOR





 


Zabelê é a segunda filha do sexteto dos filhos de Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

O significado de seu nome é um pássaro azul da Amazônia, escolhido pelo papai Pepeu. Zabelê nasceu em 01 de abril de 1975.

Ela e os outros filhos de Baby e Pepeu aparecerem em vários videoclipes do casal nos anos 80, como "Masculino e Feminino" e "Barrados na Disneylândia".

Em 1994, começou a carreira de cantora, como backing vocal de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, cantava também trios elétricos na Bahia. Sete anos depois, se juntou com as irmãs Nãna e Zabelê e participaram da gravação do disco "Um" da mamãe Baby do Brasil, nos backing vocals.

A gravadora WEA (Warner) gravou o primeiro disco do SNZ, que lançava o grupo no ano 2000. Permaneceu no grupo SNZ por cinco anos e gravou quatro discos com as irmãs: SNZ (2000), SarahNãnaZabelê (2001), Remix Hits (2002) e Zunzum e Pronto (2006). Zabelê era a coreografa do SNZ.

Com a saída de Sarah Sheeva, a banda seguiu com o significado "Só Nãna e Zabelê", mantendo as iniciais do grupo.

Zabelê possui um projeto chamado "Uma Janela para o Futuro". O projeto, que já beneficiou mais de mil jovens, oferece oficinas de arte e cultura a jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro, mostrando que através da cultura podemos construir um futuro melhor. O público atendido se manifesta integrando a imaginação, a razão e a emoção. Assim o ponto importante nas oficinas não é exatamente o jovem aprender a técnica necessária para se tornar um artista, mas conseguir que ele expresse aquilo que sente, ou aquilo que ele percebe da sua realidade.

Hoje, Zabelê dedica-se a carreira solo. Diferente da família e das irmãs, é a unica filha que não seguiu o caminho gospel. Zabelê apostou no pop romântico e na MPB.

Conheça um pouco mais sobre Zabelê nos links abaixo:

Site Oficial: www.zabeleoficial.com.br

Site Fã: www.zabele-gomes.zip.net

Site do Projeto: www.umajanelaparaofuturo.com.br





 

 








 




Essa página é uma homenagem ao grupo SNZ, que com muita cor, harmonia e talento cativou muitos fãs nos anos 2000. Trata-se de um ambiente de recordação, onde podemos relembrar de momentos do grupo unido e conferir as novidades sobre a carreira solo das ex-integrantes

Criação e atualização da página pelo fã João Rossi © 2008 ℗ 2015